Evo CC

Console central e motores de popa

Com 13 metros de comprimento (43 pés) e mais de 4 metros de largura, o Evo Center Console é, sem dúvida, inspirado nos modelos anteriores. É consistente com as características estilísticas e o sentimento familiar da marca. Um barco que é rápido, esportivo, funcional e direcionado especificamente para o mundo dos proprietários, atraído pela praticidade e desempenho dos motores de popa.

O estilo agressivo e aerodinâmico do casco apresenta o arco vertical exclusivo da Valerio Rivellini e formas arrojadas. Os postes de amarração, defensas e âncoras são todos retráteis para eliminar qualquer interrupção nas linhas que enquadram um espaço de convés dedicado inteiramente ao conforto. Caracterizado por soluções de design inteligente que também são esteticamente impecáveis e se baseiam na cultura Form & Function do estaleiro.

O cockpit de popa tem um convés de teca sólida e contém um grande solário (2m x 2m), que pode acomodar facilmente três pessoas e possui uma altura de 46 cm acima do nível do convés para o máximo conforto. Toda a estrutura pode ser levantada com facilidade para obter acesso ao compartimento. Seguindo em frente, há uma mesa dobrável com uma largura máxima de 140 cm quando aberta, seguida de três cadeiras. Todos os encostos nesta área podem ser invertidos para alterar a direção em que os assentos estão voltados; os encostos das cadeiras também podem ser reclinados, proporcionando mais três assentos para a mesa, ou podem ser usados ​​como um conjunto extra de almofadas. Um toldo apoiado por dois postes de carbono pode ser usado para sombrear a área.

Ainda mais à frente há uma superfície de cozinha central feita de Corian com placas de indução (ou, alternativamente, uma grelha ou uma placa quente de Teppanyaki), uma pia e uma geladeira. O T-Top de carbono oferece muito abrigo do sol e se estende o suficiente para fornecer sombra para os três assentos centrais voltados para a estação de leme, apresentando um painel de fibra de vidro curvado contendo toda a instrumentação a bordo. Na proa, um segundo protetor solar, que também pode ser protegido com um toldo, se estende elegantemente em direção ao compartimento da âncora, que contém uma âncora de aço inoxidável do tipo Bruce e é tão fácil de acessar que também é usado como área de armazenamento para defensas.

Abaixo do convés também, onde encontramos uma pequena sala de jantar que pode ser convertida em uma “cabine”, o leitmotif é um design funcional. Uma mesa suspensa pode ser usada como uma mesa de jantar ou uma cama (ou como uma área de sofá quando abaixada) e o banheiro tem um chuveiro de altura total. A área de popa não se sente separada do resto do barco e é organizada como um espaço aberto, a partir do qual uma cabine de popa brilhante e confortável pode ser criada (opcional). O barco pode, portanto, acomodar até quatro pessoas.

Os motores de popa são a verdadeira novidade deste novo modelo da linha Evo Yachts, que atrai os proprietários pela praticidade e pelo desempenho desse tipo de sistema de propulsão. As três opções disponíveis incluem motores de popa Mercury Verados : 350 hp (multiplicados por três ou quatro motores) ou 400 hp com três motores. A velocidade varia de acordo com o arranjo do motor, com uma velocidade máxima de quase 50 nós possíveis. O desempenho é otimizado pelo design do casco, com um deadrise de 18 graus que garante excelente estabilidade e máxima segurança, mesmo durante curvas apertadas ou em mar agitado.