Evo WA

“Walk Around”

A Evo Walk Around é a segunda embarcação de 13 metros construída pela Blu Emme Yachts e desenhada pelo Studio Rivellini. O recurso de destaque é a possibilidade de ir da beach area na popa até a proa andando ao redor do cockpit, daí o nome “Walk Around”.

Um arco reto e linhas arrebatadoras definem o casco, que é embelezado por grandes janelas retangulares e entradas de ar de carbono derivadas do design automotivo. Os suportes de amarração e defensas são retráteis para manter as linhas limpas do iate e manter todo o convés livre para caminhar.

Utilizando a mesma abordagem, até mesmo a âncora de arco de aço inoxidável fica escondida atrás de uma escotilha hidráulica incorporada no convés, juntamente com o rolo de ancoragem giratório, também feito de aço inoxidável AISI 316, que é a liga que fornece a melhor proteção possível contra intempéries. 

O compartimento técnico também fornece espaço de armazenamento para as defensas e contém um chuveiro de mão. Esta solução deixa espaço para uma grande área de descanso solar que pode ser transformada em duas chaises longues completas com encostos de cabeça, bebedouros / mesas laterais e alto-falantes high-end integrados no para-brisa dianteiro.

Em apenas um toque você consegue transformar a beach area completamente. Com a abertura dos bordos deslizantes laterais: “XTensions”, em 30 segundos a área útil do lounge de popa chega a 25 metros quadrados, ou, 6,26 metros de boca, como em barcos de aproximadamente 83 pés.

Você pode usar esta área versátil como lounge, sala de estar, solário – com as cadeiras embutidas no deck – ou plataforma de mergulho. O comando das “XTensions” e outras funções você assume diretamente do seu iPhone.

Também pode ser equipado com o transformador de popa, uma plataforma conveniente que gira em torno de 270 graus e atua como um passadiço, uma escada de banho, uma plataforma de mergulho ou um elevador.

A seção central do cockpit também oferece uma variedade de soluções modulares, incluindo a possibilidade, por exemplo, de estender eletricamente uma mesa ao lado dos dois grandes sofás de frente que são a principal característica da área do salão central.

Dois pufes também estão escondidos sob as mesas baixas no final da área quadrada. Eles também podem ser unidos, se necessário, para criar uma partição entre as seções anterior e posterior do cockpit.

A mesma área também contém uma área de cozinha que pode ser equipada com fogão elétrico de indução, uma chapa de teppanyaki ou churrasco, de acordo com a vontade do proprietário.

A estação de leme também tem um design minimalista, consistindo de uma grande superfície curva, totalmente personalizável (fibra de carbono ou vários tipos de madeira).

Contém duas telas sensíveis ao toque de 12 polegadas, o volante, os joysticks para manobrar os motores Volvo IPS e os outros instrumentos de navegação.

O assento do leme esconde um refrigerador de capacidade de 140 litros.

Toda a área do cockpit pode ser protegida do sol pelo carbono T-Top, consistindo de uma unidade central fixa de 4 metros por 3 e uma seção deslizante que se estende por mais 1,5 m em direção à popa, cobrindo totalmente a largura de seis metros e meio da beach area (com as paredes laterais estendidas), em conjunto com duas cortinas laterais.

Uma escada de plexiglass transparente com design minimalista e luz de fundo te leva ao interior do barco, onde uma pequena mesa de jantar pode ser usada como mesa ou cama (ou sofá quando a mesa não está em uso) e tem um banheiro notavelmente espaçoso com um chuveiro de altura total.

A área de popa não é separada do resto do barco por divisórias e portas, mas deixada como um grande espaço aberto, resultando em uma cabine confortável e cheia de luz. Quatro leitos significam que o iate também pode ser usado para mini-cruzeiros com o máximo conforto.

O processo de design do Evo Walk Around também se concentra no desempenho: os motores VOLVO PENTA IPS 600 (2 x 435 hp), combinados com o casco de 18 ° de profundidade, conferem ao iate uma velocidade máxima de 38 nós e uma velocidade de cruzeiro de 28 nós.